Um olhar sobre a vida do falecido ator – Hollywood Life

MrDux
3 Min Read

O Legado de James Earl Jones: Uma Luta Contra o Diabetes

Quando Jones foi diagnosticado com diabetes tipo 2?

Em 1990, James Earl Jones descobriu que estava lutando contra a diabetes tipo 2, quando um médico notou que estava sentado em um banco de um ginásio e se adormeceu. "Tive sorte que isso foi descoberto por acidente", relembrou Jones. Após o diagnóstico, ele começou a se esforçar para controlar a doença e defender a conscientização sobre o diabetes.

Como ele lidou com a condição?

Jones admitiu que a mudança foi difícil, como ter que abrir mão de seu bolo de morango favorito. No entanto, ele se sentiu sorte por ter o apoio e os recursos disponíveis para ele. "Percebi que quando fui diagnosticado com diabetes, toda a minha família se tornou diabética. Não que eles sofram as mesmas coisas que eu, mas eles entendem, e temos que trabalhar como uma família vivendo com diabetes", explicou.

Sua colaboração com a Janssen Pharmaceuticals

Jones se tornou um defensor dos diabéticos e anunciou sua colaboração com a Janssen Pharmaceuticals para promover o medicamento Invokana, que ele vinha usando há vários anos. Invokana é uma droga que elimina o excesso de glicose pela urina e ajuda a equilibrar o nível de açúcar no sangue.

O que Jones aprendeu sobre sua saúde

Refletindo sobre o que aprendeu sobre sua saúde, Jones disse: "Tudo se resume a estar em sintonia com seu corpo, e tenho certeza de que o corpo nos diz coisas muito antes de estarmos cientes do que está acontecendo. Desde então, tornou-se meu trabalho estar mais ciente do que meu corpo está me dizendo".

Ele foi diagnosticado com alguma outra condição?

Rumores sobre a saúde de Jones, incluindo especulações sobre um diagnóstico de câncer, circularam na mídia. No entanto, não há evidências confirmadas de que Jones tenha sido diagnosticado com câncer. Sobre sua presença reduzida nos holofotes, Jones explicou que havia mudado seu foco do trabalho para a advocacia.

Herança de James Earl Jones

James Earl Jones deixa seu filho, Flynn Earl Jones, que ele compartilhou com sua esposa, Cecília Hart, que faleceu em 2016, de câncer de ovário. Jones continuou a lutar contra a diabetes tipo 2 e a defender a conscientização sobre a doença até seu falecimento, aos 93 anos.

Share This Article