BMAC Gala 2024: Um Noite de Celebração à Solidariedade
A Black Music Action Coalition (BMAC) realizou sua quarta gala anual de premiação, no Beverly Hilton, em Los Angeles, recentemente. A noite contou com a presença de estrelas e personalidades da música e do entretenimento, que se reuniram para homenagear artistas e profissionais que se destacam em suas esforços para promover mudanças positivas.
Um Homem que Mudou Vidas
Entre os homenageados estava o cantor e empresário Usher, que recebeu o Prêmio Humanitário Quincy Jones. A honra foi apresentada pelo ex-membro da boyband New Edition, Bobby Brown, que destacou a contribuição de Usher para a indústria musical e sua luta para promover a equidade racial.
Usher, em sua declaração de agradecimento, expressou gratidão àqueles que o apoiaram ao longo de sua carreira e enfatizou a importância de usar a plataforma de alguém para promover mudanças positivas. "Qualquer oportunidade que eu tenha de lançar luz, de representar o crescimento que pode ajudar os outros — o que é um sonho sem ação? O que é conhecimento sem ação? A palavra de Deus diz em Tiago 2:17, a fé sem ação é morta."
Prêmios e Reconhecimentos
Além de Usher, outros artistas e profissionais receberam prêmios e reconhecimentos pelo seu trabalho em favor da equidade racial e justiça social. LL Cool J, um dos mais importantes rappers de todos os tempos, recebeu o prêmio Clarence Avant Trailblazer, apresentado pelo advogado Benjamin Crump.
Outros homenageados incluem:
- Prêmio BMAC de Impacto Social: Moinhos Scott, Luís Carr, Constança Orlando e Kimberly Paige do BET Media Group
- Prêmio BMAC de Agente de Mudança: Ivy McGregor, Diretor Executivo da BeyGOOD
- Prêmio BMAC 365: Live Nation
Comunidade Unida
A BMAC Gala também destacou o "BMAC 30349 Guaranteed Income Program", que fornece bolsas de US$ 1.000 a 30 famílias em South Fulton, GA. O rapper Gunna, um dos beneficiários do programa, expressou gratidão pela oportunidade de retribuir à sua comunidade.
A Luta Continua
A noite da BMAC Gala 2024 foi uma celebração à solidariedade e ao esforço conjunto para promover mudanças positivas. A luta continua, e a BMAC está comprometida em criar uma força unificada para equidade racial e justiça social dentro da indústria musical.
Referências
- Prêmio Humanitário Quincy Jones: Usher
- Prêmio Clarence Avant Trailblazer: LL Cool J
- Prêmio BMAC de Impacto Social: Moinhos Scott, Luís Carr, Constança Orlando e Kimberly Paige do BET Media Group
- Prêmio BMAC de Agente de Mudança: Ivy McGregor, Diretor Executivo da BeyGOOD
- Prêmio BMAC 365: Live Nation