Quem é Liz Cheney? 5 coisas para saber sobre o representante do Partido Republicano de Wyoming – Hollywood Life

MrDux
7 Min Read

write an unique article about this



Ver galeria

Crédito da imagem: Getty Images

Ex-deputado Liz Cheney (R-WY) tem trabalhado ativamente ao lado do vice-presidente Kamala Harris à medida que o dia da eleição em 5 de novembro se aproxima, gerando comentários extremos do ex-presidente Donald Trump.

Na quinta-feira, Trump rotulou Cheney de “falcão de guerra radical” e sugeriu: “Vamos colocá-la ali com um rifle e nove canos disparando contra ela, ok? Vamos ver como ela se sente sobre isso. Você sabe, quando as armas estão apontadas para o rosto dela.

Em resposta, Cheney, juntamente com muitos outros, condenou as observações de Trump, afirmando que ecoavam as de um ditador. “É assim que os ditadores destroem as nações livres. Eles ameaçam de morte aqueles que falam contra eles.”

Saiba mais sobre Cheney, que há anos alerta as pessoas sobre Trump, abaixo.

1. Ela foi a presidente da Conferência Republicana da Câmara

Cheney ocupou a terceira posição de liderança mais alta dos republicanos na Câmara dos Representantes desde 2019. No entanto, a sua “competência” foi questionada quando ela começou a criticar abertamente o ex-presidente Donald Trump pelas suas repetidas “Grandes Mentiras” sobre a fraude eleitoral e o seu papel na o cerco ao Capitólio. Depois que ela votou com os democratas pelo impeachment de Trump em janeiro, uma facção pró-Trump da Câmara, incluindo o presidente da minoria Kevin McCarthy (R-CA), apelou à sua destituição da presidência. Um comitê da Câmara votou a portas fechadas pela destituição de Cheney em 12 de maio.

Liz Cheney
A deputada Liz Cheney fala aos repórteres depois de ser eliminada de seu cargo de liderança na Câmara, 12/05/21 (Shutterstock)

2. Ela alertou outros representantes sobre Trump em seu discurso final

Durante a reunião a portas fechadas para destituir Cheney da liderança da Câmara, uma fonte disse à ABC News que Cheney apelou aos seus colegas para não deixarem Trump tornar o Partido Republicano “cúmplice nos seus esforços para desvendar a nossa democracia”. Cheney disse:

“Nossa nação precisa deste Partido Republicano como um partido forte baseado na verdade para que possamos moldar o futuro. Para fazer isso, devemos ser fiéis aos nossos princípios e à Constituição. Não podemos permitir que o ex-presidente nos arraste para trás e nos torne cúmplices nos seus esforços para desfazer a nossa democracia. Nesse caminho está a nossa destruição e, potencialmente, a destruição do nosso país. Se você quer líderes que capacitem e espalhem suas mentiras destrutivas, não sou você, você tem muitos outros para escolher. Esse será o legado deles.”

3. Ela apoiou Harris para presidente na corrida de 2024

Em setembro, Cheney apoiou Harris, tornando-se um dos republicanos mais destacados a apoiar um democrata.

“Devido ao perigo que Donald Trump representa, não só não votarei em Donald Trump, mas votarei em Kamala Harris”, disse Cheney num vídeo publicado no X.

Posteriormente o presidente da campanha de Harris Jen O’Malley Dillondeclarou: “O vice-presidente está orgulhoso de ter conquistado o voto da congressista Cheney. Ela é uma patriota que ama este país e coloca a nossa democracia e a nossa Constituição em primeiro lugar.”

4. O pai dela é o ex-vice-presidente Dick Cheney

Cheney é a filha mais velha de Dick Cheneyque atuou como vice-presidente no governo do ex-presidente George W. Bush de 2001 a 2009. Na Câmara dos Representantes, ela ocupou o mesmo assento que seu pai ocupou como congressista do Wyoming de 1979 a 1989.

WILSON, WY - 16 DE AGOSTO: Nesta imagem de apostila fornecida por David Hume Kennerly, o ex-vice-presidente Dick Cheney (L) abraça sua filha Liz Cheney depois que ela venceu as primárias republicanas para o Congresso dos EUA em 16 de agosto de 2016 em Wilson, Wyoming. O vice-presidente Cheney foi anteriormente o congressista dos EUA pelo Wyoming. (Foto de David Hume Kennerly via GettyImages)
WILSON, WY – 16 DE AGOSTO: Nesta imagem de apostila fornecida por David Hume Kennerly, o ex-vice-presidente Dick Cheney (L) abraça sua filha Liz Cheney depois que ela venceu as primárias republicanas para o Congresso dos EUA em 16 de agosto de 2016 em Wilson, Wyoming. O vice-presidente Cheney foi anteriormente o congressista dos EUA pelo Wyoming. (Foto de David Hume Kennerly via GettyImages)

5. Ela considerou concorrer à presidência como candidata de um terceiro partido

Como um dos críticos mais veementes de Trump num Partido Republicano cada vez mais fraturado e com uma base de fãs cada vez maior, alguns analistas políticos viam o ex-advogado como um líder em potencial. No seu último discurso antes da sua deposição em 12 de Maio, ela declarou: “Prometo-vos isto, depois de hoje, liderarei a luta para restaurar o nosso partido e a nossa nação aos princípios conservadores, para derrotar o socialismo, para defender a nossa república, para fazer o Partido Republicano digno novamente de ser o partido de Lincoln.”

No entanto, no final de 2023, Cheney esclareceu que a sua prioridade era garantir que Trump não regressasse à Casa Branca. “Não farei nada que possa ajudá-lo”, disse ela quando questionada sobre concorrer como candidata de um terceiro partido no CBS Manhãs. Ela enfatizou a necessidade de apartidarismo e de apoio a “candidatos pró-Constituição, independentemente do partido”.

in portuguese with differents words. I need an original and unique content. In portuguese language. Do not include any introduction or comment about the request for the article.keep it to the point, don’t add introduction and conclusion, But do add relevant headings.Write the article as you are the best Top Magazine writer. Remember this is crucial, the article should be unique, there should be no plagiarism, create unique article.

Share This Article