A Colossal Biosciences está comemorando uma grande vitória. A empresa de biotecnologia e engenharia do Texas conseguiu se extinguir com o Dire Wolf, uma espécie canina que foi extinta milhares de anos atrás. Algumas pessoas podem reconhecer o lobo de Game of Thrones. À medida que mais aprenda sobre o processo de extinção e sobre lobos terríveis, CEO da Colossal Biosciences Ben Lamm ajudou a quebrar o feito.
Abaixo, saiba mais sobre Lamm e a destinção de sua empresa de lobos terríveis.
Como os lobos terríveis foram trazidos de volta?
Por comunicado à imprensa da Colossal, a empresa:
- DNA antigo extraído e sequenciado de dois fósseis de lobo terrível
- Reuniu genomas antigos de ambos e comparou aqueles com os genomas de canídeos vivos, incluindo lobos, chacais, raposas e dholes
- Variantes de genes identificados específicos para lobos terríveis
- Determinou que lobos terríveis tinham uma cor branca e pêlo longo
- Realizou edição de genes multiplex para um genoma de doador de seu parente mais próximo, The Grey Wolf
- Linhas celulares editadas em tela via sequenciamento e cariotipagem inteiros do genoma
- Linhas celulares de alta qualidade clonadas usando transferência nuclear de células somáticas para células de ovos doadores
- Realizaram transferência de embriões e contratação interespécies
- Nasceu com sucesso uma espécie extinta
Quem é Ben Lamm?
Lamm é o CEO e co-fundador da Colossal Biosciences. O empresário e o bilionário apareceram em inúmeros eventos públicos para promover a busca de sua empresa para eliminar várias espécies. Sobre o tema de terríveis lobos, Lamm disse que «não poderia estar mais orgulhoso da equipe» em Colossal.
De acordo com um comunicado à imprensa de abril de 2025, Lamm acrescentou: “Este marco maciço é o primeiro de muitos exemplos próximos, demonstrando que nossa pilha de tecnologia de extinção de ponta a ponta funciona. Nossa equipe levou o DNA de um dente de 13.000 anos e um crânio de 72.000 anos e uma tecnologia de lobo saudável foi dito. Hoje, nossa equipe pode revelar parte da magia em que está trabalhando e seu impacto mais amplo na conservação. ”
Quem é a Igreja George?
Igreja George é um geneticista talentoso e co-fundador da colossais biosciências. De acordo com o comunicado de imprensa de 2025 da empresa, a Church disse: “Preservar, expandir e testar a diversidade genética deve ser feita bem antes que espécies animais ameaçadas de extinção, como o lobo vermelho, sejam perdidas. Outra fonte de variedade de ecossistemas decorre de nossos novos gêneros de gêneros, incluindo a sequência de gêneros, e a sequência de poli-letros. Isso, incluindo o maior número de edições genômicas precisas em um vertebrado saudável até agora.