Dr. George Church Não é apenas um cientista – ele é uma das mentes mais visionárias da genética. Como co-fundador da colossais biosciências, ele está ajudando a liderar a acusação de reviver espécies extintas como o mamute lanoso e o lobo terrível.
Aqui está tudo a saber sobre o homem por trás de algumas das idéias mais ousadas do mundo.
Quem é o Dr. George Church?
O Dr. Church é um geneticista, engenheiro molecular, químico e co-fundador da colossais biosciências. Ele é mais conhecido por seu trabalho pioneiro em sequenciamento de genoma, edição de genes – principalmente crispr – e biologia sintética.
Uma de suas realizações mais notáveis é seu papel de longa data como professor na Universidade de Harvard, onde ajudou a lançar cerca de 50 empresas de biotecnologia em seu laboratório. Em 2017, ele foi nomeado um dos Tempo As 100 pessoas mais influentes da revista do mundo.
O que é biosciências colossais?
Colossal Biosciences é uma empresa de biotecnologia co-fundada pelo Dr. Church e Ben Lamm Em 2021. Sua missão é usar a engenharia genética avançada para reviver espécies extintas, restaurar ecossistemas e impulsionar a inovação em conservação. Os projetos mais comentados da empresa incluem esforços para trazer de volta o mamute lanoso, o lobo terrível, o rinoceronte branco do norte, o tigre da Tasmânia e o pássaro Dodo.
O que é um lobo terrível?
O lobo terrível (Canis Dirus) foi um predador pré -histórico que percorreu a América do Norte e do Sul durante a época do Pleistoceno antes de se extinguir cerca de 10.000 anos atrás. Maiores e mais robustos do que os lobos cinzentos de hoje, os lobos terríveis eram conhecidos por sua construção poderosa.
Enquanto eles ganharam fama da cultura pop através de programas como Game of Thronesos animais da vida real eram bem diferentes de seus colegas fictícios. De acordo com várias fontes, eles mediram cerca de um metro e oitenta de comprimento e pesavam entre 130 e 150 libras.
O lobo terrível ainda está extinto?
Parece que o lobo terrível não está mais extinto. Cientistas das biosciências colossais do Texas trouxeram com sucesso a espécie de volta, introduzindo três filhotes de adolescentes-dois homens chamados Romulus e Remus e uma fêmea chamada Khaleesi.
«Nossa equipe pegou DNA de um dente de 13.000 anos e um crânio de 72.000 anos e fez filhotes saudáveis de lobo», disse o CEO da Colossal e co-fundador Lamm em comunicado. «Foi dito uma vez: 'Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia'.» Hoje, nossa equipe pode revelar parte da magia em que está trabalhando e seu impacto mais amplo na conservação. ”
Som em. Você está ouvindo o primeiro uivo de um lobo terrível em mais de 10.000 anos. Conheça Romulus e Remus-os primeiros animais de eliminação do mundo, nascidos em 1 de outubro de 2024.
O terrível lobo está extinto há mais de 10.000 anos. Esses dois lobos foram trazidos de volta da extinção usando… pic.twitter.com/wy4rdovfrh
– Colossal Biosciences® (@colossal) 7 de abril de 2025