Um eclipse lunar em breve enfeitará o céu noturno este mês e, por algumas horas, será uma lua de sangue estranha. Os observadores de céu esperaram ansiosamente por esse momento. Agora que está se aproximando antes do equinócio da primavera, as pessoas nos Estados Unidos estão animados para ver a lua virar um tom profundo de vermelho novamente. Mas a que horas todos podem ver o eclipse lunar atingir seu pico? E, talvez o mais importante, todos na América podem ver a lua do sangue claramente?
Abaixo, descubra como e quando você pode ver a Lua do Sangue este mês.
Quando é a lua de sangue 2025?
O eclipse lunar transformará um vermelho assustador e sangrento tarde da noite na quinta -feira, 13 de março, nas primeiras horas da manhã na sexta -feira, 14 de março.
A que horas é o eclipse lunar?
De acordo com Almanaque do velho fazendeiroos observadores de céu podem ver o eclipse lunar entre a meia -noite e as 6 da manhã et. A lua entrará na Penumbra às 23h56 ET/20h56 PT na quinta -feira, 13 de março, e a Umbra às 13h09 ET/22h Em seguida, deixará a Penumbra às 4:48 ET/1: 48 AM PT na sexta -feira, 14 de março.
A Lua do Sangue atingirá seu pico de iluminação às 14h55 ET/11: 55 pt.
Onde posso ver o eclipse lunar?
O Almanaque do velho fazendeiro ressalta que o eclipse lunar de março de 2025 será visível em toda a América do Norte.
Desta vez, o eclipse lunar é chamado de «lua de verme», que, de acordo com o Almanaque do velho fazendeiroCada lua cheia recebeu um nome de pessoas em todo o mundo. Isso incluiu os nativos americanos nos EUA, que nomearam meses em homenagem a sugestões da natureza.
«As tribos acompanharam as estações, dando nomes distintos a cada lua cheia recorrente», indicou o almanaque. «Seus nomes foram aplicados ao mês inteiro em que cada um ocorreu.»
Quando é o próximo eclipse lunar da lua de sangue?
O próximo eclipse lunar da Lua Blood ocorrerá nos 7 e 8 de setembro de 2025, mas apenas os observadores da Ásia, Austrália, Europa e África poderão vê -lo, de acordo com a National Geographic.
A próxima lua de sangue que será visível na América do Norte deve ocorrer em 3 de março de 2026, por National Geographic.