Jogar Poke Balls é uma mecânica de jogo central em Pokémon GO, e recentemente, os jogadores notaram alguns problemas com isso. Uma atualização de maio quebrou os lançamentos de bola curva e agora parece haver um novo problema de lançamento de Pokébola que deixou os jogadores preocupados que a Niantic possa estar nerfando intencionalmente a mecânica de captura de Pokémon.
O que é a falha de lançamento de pokébola do Pokémon GO?
Em junho de 2024, a Niantic lançou a atualização 0.317.0 para Pokémon GO. Desde o download da atualização, muitos jogadores notaram mudanças nos comportamentos de movimento dos Pokémon e na mecânica de lançamento da Pokébola que estão tornando mais difícil capturar Pokémon – e ganhar aqueles já esquivos arremessos de Nice, Great e Excellent.
Se parece que suas Pokébolas estão saltando repentinamente do alvo ou errando quando não deveriam, você não está sozinho. Muitos jogadores relatam ter notado que as Pokébolas parecem falhar e pular no último momento, alterando sua trajetória para que não caiam mais no círculo alvo que renderia um belo lançamento.
Alguns jogadores especulam que isso se deve ao fato da atualização mover o ponto alvo da caixa de captura, fazendo com que seu alvo fique atrás do Pokémon, e não na frente dele. Essa teoria se deve em grande parte ao fato de que muitos jogadores observaram Pokébolas caindo direto no Pokémon quando a animação parecia que a bola deveria bater.
Outro problema mecânico de captura que os treinadores notaram desde o Pokémon GO atualização envolve animações de agressão do Pokémon. Esses movimentos tornam temporariamente impossível para uma Pokébola acertá-los e agora eles parecem estar tão amplificados que capturar Pokémon é incrivelmente desafiador.
Até agora, a Niantic não reconheceu as reclamações dos jogadores sobre o problema ou quaisquer planos para remediar o que os jogadores esperam ser uma falha. No entanto, alguns treinadores suspeitam que pode não ser uma falha, mas uma atualização intencional destinada a aumentar o desafio de capturar Pokémon que foram longe demais.