O LEC Marca a Presença Feroz no Mundial 2024
Com a classificação para o evento principal do Mundial 2024 na Alemanha, o League of Legends Championship (LEC) fez história como a única região continental a enviar três representantes para a competição em Berlim. Aqueles três representantes? G2 Esports, Fnatic e MAD Lions KOI. Em seus próprios estilos característicos, eles uniram suas forças e conquistaram os topazes na EMEA (Europe, Middle East, Africa). Agora é hora de analisarmos o que faz isso uma ameaça importante no cenário suíço.
G2 Esports: A Escalação da Dinastia
G2 Esports conquistou seu primeiro lugar na região e segue em seu meio caminho para levar o título. Steven “Hans Sama” Liv, considerado "Baby Faker" por suas habilidades de jogo sem igual, é a chave que abre portas para a equipe. Aliado a Rasmus "Caps" Winther, o G2 apresentou um estilo de jogo emocionante e eficiente. Como equipe, são capazes de superar os oponentes a partir de uma base forta ou forçá-los a cometer erros que podem aproveitar. Com essa segurança e habilidade em seu time, o G2 tem todas as habilidades para chegar até as semifinais do Mundial.
Sergen “Lâmina Quebrada” Celik
Martiinho “Caramba” Sundelin
Rasmo “Bonés” Inverno
Steven “Hans Sama” Liv
Miguel “Mikyx” Mehle
Fnatic: A Era da Reconstrução
A Fnatic foi à beira do precipício após um início instável em 2023, mas com o novo suporte Yoon “Jun” Se-jun, a equipe realizou uma impressionante retrospectiva. Com um returno brilhante no MSI 2024 e duas medalhas de prata no mercado interno, a Fnatic se solidificou entre as primeiras equipes do mundo. Se ha uma coisa que a Fnatic provou em sua rivalidade clássica com o G2, é que estão verdadeiramente em pé de igualdade com o melhor da região.
Óscar “Oscarinin” Jiménez
Ivan “Navalha” Martin Díaz
Marek “Humanóide” Brazda
Oh "Noé'' Hyeon Taek
Adriano “Trymbi” Trybus
MAD Lions KOI: A Feroz
A MAD Lions KOI começou relativamente ileso da chave Play-Ins, mas Elyoya e Co. são conhecidos por uma jogada feroz e empreendedora. Com um Jungler aguerrido à frente, a equipe quebrará barreiras e irá buscar aventuras nas ruas mais perigosas do cenário. Embora seus chances de conquistar a Copa do Mundo possam ser incertas, isso não os impede de surpreender.
UM “Mirwn” Villarejo
Javier “Elyoya” Batalha
Bartłomiej “Fresskowy” Przewoźnik
Davi “Supa” Garcia
Álvaro “Alvaro” del Amo