A UE espera o Mundial 2024 enquanto a LEC luta em solo nacional

MrDux
3 Min Read

O LEC Marca a Presença Feroz no Mundial 2024

Com a classificação para o evento principal do Mundial 2024 na Alemanha, o League of Legends Championship (LEC) fez história como a única região continental a enviar três representantes para a competição em Berlim. Aqueles três representantes? G2 Esports, Fnatic e MAD Lions KOI. Em seus próprios estilos característicos, eles uniram suas forças e conquistaram os topazes na EMEA (Europe, Middle East, Africa). Agora é hora de analisarmos o que faz isso uma ameaça importante no cenário suíço.

G2 Esports: A Escalação da Dinastia

G2 Esports conquistou seu primeiro lugar na região e segue em seu meio caminho para levar o título. Steven “Hans Sama” Liv, considerado "Baby Faker" por suas habilidades de jogo sem igual, é a chave que abre portas para a equipe. Aliado a Rasmus "Caps" Winther, o G2 apresentou um estilo de jogo emocionante e eficiente. Como equipe, são capazes de superar os oponentes a partir de uma base forta ou forçá-los a cometer erros que podem aproveitar. Com essa segurança e habilidade em seu time, o G2 tem todas as habilidades para chegar até as semifinais do Mundial.

Sergen “Lâmina Quebrada” Celik
Martiinho “Caramba” Sundelin
Rasmo “Bonés” Inverno
Steven “Hans Sama” Liv
Miguel “Mikyx” Mehle

Fnatic: A Era da Reconstrução

A Fnatic foi à beira do precipício após um início instável em 2023, mas com o novo suporte Yoon “Jun” Se-jun, a equipe realizou uma impressionante retrospectiva. Com um returno brilhante no MSI 2024 e duas medalhas de prata no mercado interno, a Fnatic se solidificou entre as primeiras equipes do mundo. Se ha uma coisa que a Fnatic provou em sua rivalidade clássica com o G2, é que estão verdadeiramente em pé de igualdade com o melhor da região.

Óscar “Oscarinin” Jiménez
Ivan “Navalha” Martin Díaz
Marek “Humanóide” Brazda
Oh "Noé'' Hyeon Taek
Adriano “Trymbi” Trybus

MAD Lions KOI: A Feroz

A MAD Lions KOI começou relativamente ileso da chave Play-Ins, mas Elyoya e Co. são conhecidos por uma jogada feroz e empreendedora. Com um Jungler aguerrido à frente, a equipe quebrará barreiras e irá buscar aventuras nas ruas mais perigosas do cenário. Embora seus chances de conquistar a Copa do Mundo possam ser incertas, isso não os impede de surpreender.

UM “Mirwn” Villarejo
Javier “Elyoya” Batalha
Bartłomiej “Fresskowy” Przewoźnik
Davi “Supa” Garcia
Álvaro “Alvaro” del Amo

Share This Article